
Na última quarta-feira, 22, a Secretaria de Saúde realizou a entrega de novos uniformes aos colaboradores do Centro de Referência Animal (CRA), unidade vinculada à Diretoria de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Ubatuba. A ação integra uma proposta da administração municipal voltada à padronização e fornecimento de uniformes para diferentes setores do serviço público, intensificada em 2025.
Cerca de sete colaboradores receberam aproximadamente 35 camisetas personalizadas, que passam a identificar de forma clara os profissionais responsáveis pelo atendimento e suporte prestado na unidade. Além da padronização, a iniciativa contribui para a organização do ambiente de trabalho e apoia a rotina de atendimento à população.
A entrega no CRA soma-se a outras ações como, em julho, em que a Emdurb realizou a entrega de camisetas com proteção UV e calças de brim para 129 servidores das equipes da zona azul e operacional, além de botas, protetor solar e repelente; em agosto de 2025, em que a UPA Maranduba recebeu mais de 800 peças de uniformes destinados a profissionais da enfermagem, médicos, equipes de tecnologia da informação e farmácia, com função também de equipamento de proteção individual; e em setembro, em que os colaboradores do SAMU Ubatuba foram contemplados com uniformes completos voltados ao desempenho das atividades diárias.
Segundo o chefe de Governo, Wagner Silva, as ações têm como objetivo melhorar as condições de trabalho, garantir identificação visual adequada e oferecer proteção aos servidores que atuam em áreas externas, sob exposição ao sol e à chuva, ou diretamente na linha de frente da saúde e dos serviços públicos. ““É uma ação simples, mas que impacta diretamente na autoestima dos trabalhadores e na qualidade do serviço prestado à população”, ressaltou Silva.
A diretora do Bem-Estar Animal, Elisângela Leite, destacou que a entrega de uniformes contribui para a organização dos serviços e impacta diretamente na rotina dos trabalhadores e na qualidade do atendimento prestado à população.
“Nossa equipe trabalha com muito amor, dedicação e sensibilidade. Ter um uniforme que identifica e valoriza esse trabalho faz toda a diferença no dia a dia e fortalece ainda mais o vínculo entre os profissionais e a comunidade”, finalizou Elisângela.