Poder Executivo Municipal

Ubatuba vacina 50,7% dos grupos prioritários contra Influenza

Ubatuba vacina 50,7% dos grupos prioritários contra Influenza

A cobertura vacinal contra a Influenza atingiu 50,7% dos grupos prioritários em Ubatuba. Em números exatos, foram aplicadas 12.178 doses contra a gripe desde o final do mês de março quando teve início a imunização. Atualmente, a vacinação já foi aberta para toda a população e seguirá com livre demanda até o fim das doses em estoque.

De acordo com dados extraídos no dia 21 de junho do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), Ubatuba segue com os seguintes índices de vacinação contra a Influenza:

Crianças: 42,7%

Gestantes: 29,3%

Idosos: 55,5%

Indígenas: 102,9%

Professores: 48%

Profissionais da Saúde: 49,2%

Puérperas: 29%

A Secretaria de Saúde reforça que o objetivo da vacinação é reduzir a circulação do vírus da gripe e evitar o agravamento de doenças como pneumonia, sinusite e até problemas cardíacos, principalmente em crianças, idosos e portadores de doenças crônicas.

Para se vacinar contra a Influenza, basta procurar por uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Qualquer pessoa com mais de 6 meses de idade pode receber a vacina da gripe, sendo o imunizante contraindicado para pessoas com alergia ao ovo ou para quem já apresentou alguma reação alérgica grave a uma dose anterior da vacina. Também é recomendado que crianças de 5 a 11 anos que receberam alguma dose da vacina contra a Covid-19 aguardem 15 dias para se imunizar com a vacina da Influenza. Se houver dúvidas sobre a vacinação é recomendado consultar um médico ou uma equipe de saúde.

/* * VLibras */