Poder Executivo

Trabalho e renda é foco de ação da Prefeitura no CDHU Marafunda

Trabalho e renda é foco de ação da Prefeitura no CDHU Marafunda

No próximo sábado (2), a Prefeitura de Ubatuba participa de ação social no Conjunto Habitacional Ubatuba G, na Marafunda, das 8 às 13 horas, com foco em trabalho e renda. A atividade é realizada em parceria com o Consórcio LP-HAB da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CHDU).

Serão oferecidas orientações sobre elaboração de currículo, cadastro e vagas de emprego, empreendedorismo, emissão da carteira de trabalho e RG, regularização do CPF. Além da Secretaria Municipal de Assistência Social, que estará presente com as equipes do Balcão de Empregos, Banco do Povo e Documentação, vinculadas ao Setor de Trabalho e Renda, a ação conta ainda com o apoio da secretaria de Educação e do Sebrae Aqui Ubatuba

Outro tópico a ser abordado é o consumo consciente de energia e água. Empresas e organizações parceiras também ofertarão serviços gratuito de beleza e informações sobre cursos profissionalizantes.

A ação é voltada principalmente a moradores dos quatro lotes do conjunto, que possui 376 moradias e abriga famílias que se encontravam em situação de vulnerabilidade social. Moradores de outros bairros da região oeste do município também poderão participar.

O CDHU Ubatuba G fica localizado na Rodovia Oswaldo Cruz, 2.365, na Marafunda.

/* * VLibras */