Poder Executivo Municipal

Equipes da Saúde realizam Gincana da Alimentação Saudável em escolas

Equipes da Saúde realizam Gincana da Alimentação Saudável em escolas

Em comemoração à Semana Mundial da Infância, equipes do Núcleo de apoio à Saúde da Família (Nasf), juntamente com a Estratégia Saúde da Família (ESF), desenvolveram uma “Gincana da Alimentação Saudável” com o objetivo de ensinar sobre a importância de escolher bem os alimentos durante as refeições. A atividade foi realizada em parceria com algumas escolas do município entre os dias 29 e 31 de março.

A ação de comer brincando enfatizou com os alunos, principalmente, os alimentos que conferem saúde e energia para brincar e estudar. De acordo com os organizadores, a gincana buscou sensibilizar ludicamente as crianças para uma educação alimentar com estímulos pelo paladar, olfato, tato, audição e visão.

Voltada para alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental 1, com idades entre 7 e 9 anos, a gincana foi desenvolvida nas seguintes escolas: E.M. Sebastiana Luiza de Oliveira Prado, no bairro Araribá; E.M. José Berlamino Sobrinho, no Puruba; e E.M. Governador Mário Covas Júnior no bairro do Ipiranguinha.

“O projeto foi importante para auxiliar no desenvolvimento cognitivo, linguístico, emocional e social das crianças. A atividade sensorial foi escolhida por ser uma prática lúdica em que a criança aprende brincando”, explicou Juliana Togashi Prado, da equipe de coordenação da Saúde da Família.

/* * VLibras */