Setor de documentos da Assistência Social de Ubatuba bate recorde de emissão de Carteira de Trabalho

O vice-prefeito e secretário de Assistência Social de Ubatuba, Jurandir de Oliveira Veloso “Pelé” está comemorando os índices positivos do setor de emissão de documentos. Na última terça-feira, 04, o departamento bateu o recorde de emissão de Carteiras de Trabalho, com 55 unidades expedidas. Normalmente, o número diário varia de 10 a 15 emissões.

Além disso, um levantamento, feito de janeiro a dezembro de 2018, revela que o setor atendeu cerca de 3 mil pessoas no período.

O atendimento superou todas as expectativas e, cerca de 90% dos casos tiveram êxito em solucionar suas pendências.

Jaime Alves Moreira, 33 anos, é morador do bairro Bela Vista. Ele utilizou os serviços do setor e reconheceu a importância da iniciativa. “Solicitei minha certidão de casamento no setor de documentos da Prefeitura, pois não tinha condições nenhuma de arcar com os custos no cartório de Minas Gerais. Com esse trabalho consegui resolver meu problema”, afirmou.

“A seção de trabalho e renda é um serviço de extrema importância aos munícipes de Ubatuba.   Muitas vezes, os munícipes não têm condição para ir ao seu município de origem retirar sua certidão e nós fazemos a solicitação em qualquer lugar do território nacional gratuitamente”, explicou o responsável pelo departamento, Alex Vieira.

Oportunidades

A secretaria de Assistência Social também conta com um balcão de empregos. De acordo com os responsáveis, existem 3500 vagas temporárias para o verão 2018/2019. Para efetuar o cadastro é necessário comparecer ao local, que fica na rua Paraná, 375, no centro, munido dos seguintes documentos: RG, CPF e Carteira de Trabalho. O horário de atendimento é de segunda a quinta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 16h30.

Balanço Emissões (jan a out/2018)

250 – Antecedentes Criminais;

280 – Boletim de Ocorrência;