“Jogo das Estrelas” arrecada alimentos e agasalhos em Ubatuba

Cerca de 10 mil pessoas compareceram ao Estádio Municipal Ciciilo Matarazzo (Perequê Açu) no último sábado, 27, para prestigiar o “Jogo das Estrelas” – uma partida de futebol de craques que brilharam na história do esporte e se voluntariaram por uma causa maior: combater a fome e o frio no município.

A ação beneficente aconteceu por intermédio do secretário de Esportes e Lazer de Ubatuba, Marcelo Surcin – Marcelinho Carioca, que decidiu organizar a partida para incentivar a arrecadação de alimentos e roupas em bom estado, que serão doados às instituições cadastradas no Fundo Social de Solidariedade (FSS), tais como como asilos, Santa Casa, Associação Yalode, Lar do Menor, Conselho de Pastores, Paróquia São Francisco, Namaskar e secretaria municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social.

No total, foram arrecadados mais de 3700 quilos de alimentos e 500 peças de roupas.

“O Fundo Social agradece a todos que doaram alimentos e as roupas em bom estado. Foi um evento maravilhoso e quero parabenizar a secretaria de Esportes e Lazer pelas doações para o Fundo” enfatizou a primeira dama, Sandra Sato.

Futebol Solidário

A partida aconteceu na tarde ensolarada do sábado e contou com a participação de grandes nomes do futebol compondo o time das estrelas, tais como Veloso, Sérgio, Ronaldo Goleiro, Amaral, Vampeta, Denilson, Junior Baiano, Muller, Edilson, Dodô, Mauro Galvão e Kleber lateral a quem se somaram os funcionários da Prefeitura Cachico Campos e Francisco Chagas, além do prefeito Délcio José Sato (PSD).

O grande elenco ganhou de dez gols contra quatro do time adversário, composto por nomes do futebol ubatubense, como Aleixo (goleiro), Alexandre, Rochinha, Marcinho, Totoca, Fabiano, Jorge, Bill, Reginaldo, Fabinho Rossi, Eduardo, Julio, Clemente, Damião, Marino, Édio, Peixoto e Leme.

“Parabenizo todas as secretarias que estiveram envolvidas nesse evento. Todos vestiram a camisa de Ubatuba.  Ubatuba agora conta com uma gestão pública de qualidade, de solidariedade. Os atletas ficaram maravilhados com o evento, estádio lotado e a receptividade do público. No final do ano teremos um outro evento nesse nível”, garantiu Marcelinho Carioca.