Prefeitura de Ubatuba recebe novo lote para vacinação em segunda dose

A Vigilância em Saúde informa que recebeu na segunda-feira, 01, um lote com 1.100 doses da vacina Coronavac/Butantan, destinadas à vacinação em segunda dose de trabalhadores da rede privada de saúde e da população com 90 anos ou mais. Com isso, o município já recebeu um total de 6.166 doses de vacinas contra a Covid-19.

A vacinação de profissionais da rede privada de saúde que tomaram a Coronavac é realizada na Escola Técnica de Enfermagem (ETENF), que fica na rua Cunhambebe, 468 – Centro, das 9 às 13 horas, até o dia 5 de março. É obrigatória a apresentação da carteirinha comprovando a primeira dose da vacinação.

No caso dos idosos com 90 anos ou mais, a segunda dose da vacina será feita a domicílio para quem já tomou a primeira dose e mediante apresentação da carteira de vacinação.

Profissionais da rede privada de saúde que tomaram a vacina Astrazeneca/Fiocruz devem aguardar porque a segunda dose será feita apenas três meses após a data de realização da primeira dose. Aqueles que não conseguiram tomar a primeira dose deverão aguardar liberação de novas doses pelo Ministério da Saúde.

A Prefeitura de Ubatuba informa que o número de doses disponibilizado para os grupos de idosos tem como base o número de doses aplicadas na campanha da gripe Influenza de 2020 e é insuficiente para cobrir toda a população de idosos do município.

Acompanhe a página internet sobre a Covid-19 para atualizações: https://www.ubatuba.sp.gov.br/covid-19/