Poder Executivo Municipal

Secretaria de Esportes informa que ainda há vagas para futebol e futsal

Secretaria de Esportes informa que ainda há vagas para futebol e futsal

A Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba disponibilizou no início de abril mais de 1.200 vagas para todas as modalidades esportivas. Cerca de 70% das vagas foram preenchidas. Sendo que as atividades com mais vagas disponíveis são futebol e futsal, para alunos de 7 aos 17 anos. Atualmente cerca de 30% das vagas estão disponíveis e as inscrições podem ser realizadas online.

A pasta está priorizando desde o início da atual gestão a descentralização das atividades esportivas e está ampliando o atendimento, atualmente são disponibilizadas 25 modalidades, em 32 locais de 23 diferentes bairros do município.

Além do futebol e futsal, a pasta ainda oferece vagas para Alongamento, Basquete, Caminhada, Ginástica, Jogos de mesa e Vôlei Adaptado, em diferentes bairros do município. As inscrições estão sendo realizadas de maneira inédita por meio de plataforma online e estarão em processo de fluxo contínuo, ou seja, sempre que houver uma vaga disponível poderá ser feita a matrícula.

O secretário de Esportes e Lazer, Tiago Balio, destacou a importância deste formato.  “A proposta da plataforma online de inscrição não é apenas democratizar o acesso, mas sim permitir com maior eficiência a adesão das pessoas às práticas de atividades físicas e esportivas, ou seja, conseguimos reduzir o tempo de inserção das pessoas nas atividades. Sempre que houver novas vagas há a possibilidade de acesso”.

Tiago ressaltou também que apesar de simples esse novo mecanismo tende a dinamizar o acesso das pessoas as atividades, como também possibilitar o controle e gestão das vagas. “Sabemos e reconhecemos que o sistema online necessita de atualizações, mas creio ser um passo importante para todos”.

Pablo, 10 anos, aluno da escolinha do Itaguá há cerca de quatro anos, já traça planos para o futuro, como a maioria dos garotos que começam a jogar futebol. “Meu sonho é ser reconhecido no futebol brasileiro ou lá fora”. O colega dele, Cauê, também de 10 anos, afirmou querer ser jogador profissional. “Eu gosto muito de futebol, espero um dia ser jogador do Palmeiras”. O menino está há cerca de três anos na escolinha do Itaguá.

 

/* * VLibras */