Poder Executivo Municipal

Inscrições para Vestibular da Univesp seguem até o dia 30

Inscrições para Vestibular da Univesp seguem até o dia 30

A Prefeitura de Ubatuba relembra que as inscrições para o vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) podem ser feitas até o dia 30 de março pelo site https://univesp.br/vestibular.

Foram disponibilizadas 90 vagas para o município, sendo 30 para o eixo de Licenciatura (em Pedagogia, Letras ou Matemática), 30 para o eixo de Computação (que engloba os cursos de Ciência de Dados, Tecnologia da Informação ou Engenharia de Computação) e 30 para o eixo de Negócios e Produção (Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais).  Os cursos da Univesp ampliam o acesso da população ao ensino superior gratuito.

Não há limite de idade para participar, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula, que será feita em julho para os aprovados no vestibular. A taxa de inscrição é no valor de R$ 51,75.

É importante destacar, ainda, que a Universidade é pública e gratuita, não tendo custo nenhum para o aluno. O único custo é a taxa de inscrição que será paga à Vunesp (Fundação responsável pelo vestibular).

Data da prova

A prova do vestibular Univesp, composta por uma parte objetiva (com alternativas) e uma redação, será realizada no dia 28 de maio, às 13 horas, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo. Os locais oficiais serão divulgados no dia 19 de maio.

Informações detalhadas, com calendário e edital completo do vestibular estão disponíveis em https://univesp.br/vestibular.

Polo Ubatuba

Polo de Ubatuba funciona na Rua Conceição, nº 710, Centro (EM Olga Gil).

/* * VLibras */