Alunos visitam exposição “Diálogos com Modernismo”

Durante esta semana, alunos da Rede Municipal de Ensino visitaram a exposição “Diálogos com o Modernismo”, realizada em parceria com o Grupo Setorial de Artes Plásticas e Visuais da Fundação de Arte e Cultura –  Fundart. A iniciativa faz parte da 1ª Semaninha de Arte Moderna da Educação de Ubatuba e está sediada na Sala de Exposições Thomaz Galhardo, que fica na sede da Secretaria de Turismo.

“A visitação das escolas à mostra foi uma maneira de permitir que os estudantes, além de terem contato com obras do movimento modernista, possam conhecer os espaços de Arte e Cultura de Ubatuba”, explicou a coordenadora pedagógica de Arte da SME, Rosa Adriana de Oliveira Soares Dias.

“Diálogos com o Modernismo” fica disponível para visitação até o dia 22 de julho.  No total, a exposição conta com obras de 14 artistas de Ubatuba, cuja proposta, como o nome diz, é promover um diálogo entre suas obras e as de artistas do modernismo brasileiro. As obras estarão lado a lado com reproduções das obras modernistas.

Semana de arte moderna de 1922

Realizada no Teatro Municipal de São Paulo entre os dias 13 e 18 de fevereiro de 1922, a Semana de Arte Moderna foi um divisor de águas na cultura nacional. o evento que deu visibilidade para uma das escolas literárias mais inovadoras e importantes da história da literatura brasileira – o modernismo.