Cobrança de Zona Azul nas praias sofrerá reajuste em 1º de janeiro

A partir do próximo dia 1º de janeiro, a cobrança de Zona Azul nas praias de Ubatuba sofrerá reajuste, passando de R$ 12,00 cobrados atualmente para R$ 20,00 por veículo particular estacionado em áreas de cobrança, com validade de 12h. Na região central da cidade, o valor do estacionamento rotativo não sofrerá mudança, continua R$ 2,00 a hora.

O aumento foi definido pelo decreto nº 7783 de 9 de dezembro de 2021. A última atualização da Zona Azul nas praias ocorreu em 18 de dezembro de 2018.

A cobrança da Zona Azul funciona das 7h às 19h e abrange atualmente as praias do Perequê-Açú, Itamambuca, Félix, Prumirim, Praia Grande, Maranduba, Sapê, Lagoinha, Lázaro, Enseada, Toninhas e Tenório.

A partir do dia 16 de dezembro, com a extinção da Companhia Municipal de Turismo (Comtur), a cobrança da Zona Azul passará a ser administrada temporariamente pela Emdurb – Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano de Ubatuba, até que a prefeitura conclua o processo de licitação para a escolha de uma nova empresa que gerenciará a Zona Azul.