Sertão da Quina sediou as ações do Prefeitura Bairro a Bairro

A segunda edição do programa Prefeitura Bairro a Bairro, foi realizada neste sábado, 18, no bairro do Sertão da Quina, região sul de Ubatuba, com a presença de cerca de 250 pessoas. Na semana que antecedeu o evento, a Administração Regional Sul executou no bairro serviços de melhorias de infraestrutura e a Defesa Civil realizou podas de árvores que ofereciam risco à população.

Para atender ao cidadão do bairro e região, a Prefeitura ofertou serviços de verificação de pressão arterial e índices de glicemia, emissão de carteira de trabalho,  coleta de material reciclável, palestras sobre segurança pública e saúde, construção e plantio de horta suspensa na escola, corte de cabelo e manicure, apresentação de espetáculo, recreação, atividades esportivas e atendimento do Procon. As ações foram concentradas na escola municipal Nativa Fernandes de Faria.

O vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Jurandir de Oliveira Veloso (PSD) – Pelé, atendeu a população no espaço reservado para as ações do balcão de empregos, Banco do Povo Paulista e emissão de carteira de trabalho. O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD) e os vereadores Osmar de Souza e Rochinha do Basquete conferiram as atividades por toda a escola. “Trouxemos para o Sertão da Quina vários serviços da Prefeitura. Apesar da chuva o público compareceu e pode aproveitar as ações ofertadas pelo  Bairro a Bairro”, afirmou Sato.

Participaram da programação as secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Meio Ambiente, Segurança Pública, Pesca e Agricultura, Esportes e Lazer, Fundart, Fundac, Procon, Samu, Projeto Tamar e o Instituto Embelleze.  Foram distribuídos 350 kits de higiene bucal e 150 mudas frutíferas. O Instituto Embelezze realizou mais de 100 atendimentos entre cortes de cabelos, designers de sobrancelhas e esmaltações de unhas. Houve ainda contação de histórias com Claudia Oliveira e as apresentações do Grupo Raízes da Caçandoca e dos alunos da escola, com a coordenação professora voluntária Alice Kelly.

DSC_5297 DSC_5290 DSC_5397 DSC_5390 DSC_5385 DSC_5296 DSC_5269 DSC_5251 DSC_5235