Aula Inaugural do Centro de Capacitação Profissional reúne cerca de 150 pessoas

A temporada 2019 de cursos do Centro de Capacitação Profissional da Prefeitura de Ubatuba teve início na última quinta-feira, 04 de abril, com uma aula inaugural, onde foram apresentados os professores e as modalidades disponíveis para as turmas. O evento contou com a presença de cerca de 150 pessoas.

Durante a solenidade, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba (FSS), Sandra Sato, valorizou os profissionais responsáveis pelas aulas e os voluntários do FSS, agradeceu o apoio das demais instituições e pastas que apoiam a iniciativa, como secretaria de Assistência Social, Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) e Companhia Municipal de Turismo (Comtur) e parabenizou os presentes pelo interesse em se capacitar, frisando que além de conhecimento adquirido, o resultado também influencia da geração de renda.

“Quero que vocês façam esse curso com carinho, com dedicação. Como diz Lú Alckmin, minha amiga, o conhecimento ninguém tira da gente. Então, tudo o que vocês aprenderem se dedicarem, vai ficar para sempre. Esses cursos que vão iniciar são um pontapé inicial para vida de vocês, podendo se tornar um profissional liberal, um empresário, ou fazer em casa e gerar uma renda extra para ajudar a família”, destacou.

O prefeito Délcio Sato (PSD) também participou da solenidade e destacou que o Centro de Capacitação profissional já formou cerca de 250 alunos e que os empresários da cidade têm, cada vez mais, buscado valorizar e contratar a mão-de-obra local.

“Para mim não tem nada mais importante que o social, do que a questão educacional e do aprendizado. As coisas materiais passam, mas o conhecimento é fundamental para o ser humano, até mesmo para a autoestima e para ser um trampolim para outras realizações que as pessoas almejam na vida”, complementou Sato.

As aulas têm início neste mês de abril, com uma carga horária de 60 horas. Nesta remessa, os alunos poderão participar das seguintes modalidades: Maquiagem (professora Raquel), Manicure e Pedicure (professora Mayara), Costura Criativa (professora Letícia), Artesanato (professora Salete) Culinária (Professor Chef Jose Luiz) e Fotografia (professor Ernesto Zambon).