Poder Executivo Municipal

Feira de Trocas Sem Reais promove cooperação e solidariedade em Ubatuba

Feira de Trocas Sem Reais promove cooperação e solidariedade em Ubatuba

A 1ª Feira de Trocas Sem Reais acontece entre às 10 e às 17 horas deste sábado (26) no espaço Jardim Cultural, localizado no bairro do Itaguá, centro de Ubatuba.

De acordo com os organizadores, o encontro não tem fins lucrativos e seu objetivo é trocar tudo que não precisamos – sementes, mudas, roupas, livros, saberes, serviços e etc.

Os limites do que pode ser levado para ser trocado são marcados pela imaginação de cada um e cada uma, mas as relações da feira têm um limite: tudo vai funcionar sem dinheiro.

“Sabemos que temos outro jeito de acessar o conhecimento e de suprir as nossas necessidades materiais, baseado na cooperação, na empatia e na solidariedade. Acreditamos, e isso visamos demonstrar, compartilhar e reproduzir na prática, que nem tudo o que tem valor tem preço a ser estipulado pelo mercado”, afirma em nota a organização do evento, proveniente dos projetos Casa da TaínaUilikandé e Jardim Cultural.

Traga suas coisas e suas ideias para trocar. Se tiver, traga sua canga, mas o Jardim também vai disponibilizar mesas para expor os produtos. Traga seu copo, prato, talheres e algo para compartilhar no lanche comunitário das 12:30h.

Se achar que não tem nada para trazer e trocar, é só chegar com sua alegria e sua vontade de conhecer, compartilhar, participar das oficinas (todas gratuitas) e curtir o dia.

Funcionario
/* * VLibras */