Programa Via Rápida Emprego forma 51 alunos em Ubatuba

O auditório da Universidade de Taubaté (Unitau) em Ubatuba ficou repleto na noite da última quinta-feira, 20. A ocasião marcou a formatura de 51 alunos nos cursos promovidos pelo Programa Via Rápida Emprego – uma iniciativa voltada para a qualificação profissional e a geração de renda das pessoas com maior vulnerabilidade social.

Cerca de 120 pessoas prestigiaram a cerimônia, que contou com a presença de representantes do Centro Paula Souza de Caraguatatuba, do setor de projetos de Ubatuba e da coordenação do Via Rápida na cidade.

O vice-prefeito e secretário de Cidadania e Desenvolvimento Social, Jurandir de Oliveira Veloso – “Pelé”, falou sobre a importância da qualificação na geração de emprego e renda do município.

“Estamos em parcerias com os governos Federal e Estadual na solicitação de novos cursos para o município. Inclusive, em setembro, teremos a realização do curso de pintura residencial e predial, pelo programa Via Rápida Expresso”, comemorou.

A formação durou 30 dias e foram oferecidos três cursos: salgadeira, panificação e confeitaria.

Formatura Via Rápida (2)