Poder Executivo Municipal

Hoje é o último dia para se inscrever no Programa Bolsa Trabalho

Hoje é o último dia para se inscrever no Programa Bolsa Trabalho

Esta sexta-feira, 11, é o último dia para quem ainda deseja se inscrever no Programa Bolsa do Povo – uma iniciativa do Bolsa Trabalho, promovida do Governo do Estado de São Paulo, desenvolvida pelas Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Econômico e de Governo em conjunto com as prefeituras parceiras.

Os critérios necessários para inscrição são: pessoas que estejam desempregadas, maiores de 18 anos, com renda familiar de até R$ 550 por pessoa e que sejam moradores do estado de São Paulo por, no mínimo, dois anos. Os inscritos não podem ser beneficiários de Seguro Desemprego ou outro programa assistencial similar.

As inscrições são gratuitas e para efetuar o cadastro é necessário acessar o site www.bolsadopovo.sp.gov.br. No ato da inscrição, é preciso ter em mãos RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de endereço. Em caso de dificuldade de acesso à internet, o Balcão de Empregos de Ubatuba, localizado no interior do Poupatempo, dá suporte presencial, porém, é importante lembrar que o atendimento presencial é limitado a 20 pessoas por dia e é necessário cumprir as medidas sanitárias de distanciamento físico e uso de máscara e álcool em gel.

Mais sobre o programa

O Bolsa do Povo garante ocupação profissional por cinco meses junto a órgãos públicos municipais e estaduais com direito a bolsa auxílio mensal de R$ 540, além de 80 horas de qualificação, promovida pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Os inscritos poderão escolher entre os cursos profissionalizantes de Auxiliar de Controle de Produção e Estoque, Gestão Administrativa, Gestão de Pessoas, Organização de Eventos, Rotinas e Serviços Administrativos e Secretariado e Recepção. A carga horária de trabalho será de quatro horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos. Além do curso de qualificação profissional, os participantes também terão apoio à empregabilidade.

Apenas um beneficiário por núcleo familiar é selecionado. Conforme o Governo de SP, responsável pela seleção, a prioridade será dada às mulheres. A divulgação da lista final de selecionados será feita pelo Diário Oficial do Estado de São Paulo. O município, por meio da equipe do setor de Trabalho e Renda, entrará em contato para convocação das pessoas selecionadas.

Dúvidas e mais informações podem ser obtidas junto à Central de Atendimento do programa pelo número 0800 7979 800 (ligação gratuita), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou pelo whatsapp (011) 98714-2645.

/* * VLibras */