Via Rápida forma 30 alunos e Ubatuba deve receber mais cursos em 2015

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ubatuba e a Secretaria de Relações do Trabalho de SP realizou no último mês de dezembro a cerimônia de entrega dos certificados para os alunos do Curso de Pedreiro Assentador de Blocos e Tijolos e Pintura e Textura residencial, parceria entre Via Rápida Empregos, Centro Paula Souza e Prefeitura de Ubatuba.

A celebração contou com a presença de familiares dos formandos e autoridades: Marcelo Ângelo, chefe de Governo (representando o prefeito), Ronaldo de Jesus Santos, secretário municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social e Fernanda Rivellino, Coordenadora do Curso, representando o Centro Paulo Souza.

Fernanda iniciou os discursos, falou sobre a importância do curso e agradeceu o empenho dos alunos e da equipe envolvida. Marcelo também ressaltou a importância do curso para qualificar a mão de obra no município.

Já Ronaldo agradeceu a parceria com o governo estadual e deixou a equipe da SMCDS à disposição dos formandos para outras qualificações ou para auxílio na inserção no mercado de trabalho.

Aluna do curso de Pintura e Textura Residencial, Meiri Yumi Nakata, 40 anos, é moradora do Jardim Carolina. “O curso é rápido e muito produtivo. Em pouco tempo aprendi bastante coisa. Por sinal, já estou usando as técnicas na minha casa. Além de treinar, economizo um bom dinheiro”, diz Nakata.

Morador do Vale do Sol, Edson Heron de Moraes, 22 anos, fez o curso de Pedreiro Assentador de Blocos e Tijolos e garantiu um emprego na área. “Foi muito importante e proveitoso. Inclusive já consegui um emprego na área”, comemora Moraes.

Via Rápida

O curso faz parte do Programa Via Rápida Emprego, vinculado a E-Tec, que oferece cursos profissionalizantes no município. O Via Rápida é um programa que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais.

O objetivo é capacitar gratuitamente a população em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho.

O curso teve duração de 30 dias e qualificou cerca de 30 pessoas.

Segundo a equipe da SMCDS, Ubatuba será contemplada com mais cursos do programa em 2015 e as datas e número de vagas serão divulgadas em breve.