Abertura da Semana da Educação homenageia pais de alunos da Rede Municipal de Ubatuba

A noite de segunda-feira, 29 de julho, marcou a abertura oficial da XXI Semana da Educação de Ubatuba, sediada no Teatro Municipal  – que agora recebe o nome de Pedro Paulo Teixeira Pinto.

Autoridades, profissionais da Educação, palestrantes e pais de alunos, totalizando 400 pessoas, foram recepcionadas pelo Grupo Free Som, da banda Lira da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba- Fundart. Em seguida, todos apreciaram um miniespectáculo de dança, composto por bailarinos da Experimental de Dança de Ubatuba.

Em sua fala, a secretária de Educação, professora Pollyana de Fátima Gama Santos, fez um balanço das ações empreendidas desde que assumiu a secretaria, em fevereiro deste ano, e comentou sobre a perspectiva dos trabalhos.

“Temos muitos desafios, sim, mas para cada um deles a capacidade de trabalho, o amor pelas crianças, o sentimento que a equipe tem pela família, que tem nos ajudado tanto, e tudo isso é muito verdadeiro”, enalteceu Pollyana.

Uma das ações essenciais foi a visita da secretária às 51 unidades escolares do município a fim de elaborar um diagnóstico das necessidades reais. “Estar nas escolas é muito mais do que simplesmente ver, mas sentir. Estamos fazendo uma gestão pública séria e, inclusive, agradecemos aos que nos indicam no que podemos melhorar, pois estamos dispostos a vencer e superar cada um dos desafios”, afirmou a secretária.

Ela ainda frisou o desempenho de Ubatuba referente à meta do Plano Nacional de Educação – PNE (confira a matéria completa em: http://twixar.me/vkh1) e o trabalho desenvolvido com a Primeiríssima Infância (http://twixar.me/4kh1), pois a cidade está entre as 500 no Brasil que promovem a iniciativa.

O prefeito Délcio Sato (PSD) marcou presença no evento. “Fiz questão de estar aqui hoje porque, além da importância da Educação em Ubatuba e da realização da semana,  é muito prazeroso estar em contato com aquilo que a gente acredita”, salientou. Sato ainda agradeceu e reconheceu todo o trabalho desenvolvido pela pasta e por todos os profissionais que ocuparam o cargo de secretário (a). Ele concluiu enfatizando o tema da semana que é “Somos todos Educadores”, meio pelo qual destacou o papel fundamental de cada um dos presentes.

Ao final, a secretaria homenageou os pais de todas as regiões, que têm colaborado com as escolas, concedendo um certificado reconhecendo-os como “pais parceiros da educação”.

Confira a Galeria de Fotos: