Inscrição para Salão Ubatuba de Artes Visuais termina nesta quarta-feira

Termina nesta quarta-feira (25) as inscrições para o 19º Salão Ubatuba de Artes Visuais, promovido pela prefeitura, por meio da Fundação de Arte e Cultura (Fundart). Os interessados podem procurar a sede da fundação ou se inscrever pelo formulário online: https://docs.google.com/forms/d/1Ke5VwBEIzGn3vokpOONeNeqtcKWcjPPx7eKJMFFLOtc/edit?usp=drivesdk. Uma comissão julgadora selecionará e premiará nove trabalhos com valores em dinheiro.

Serão aceitas obras de arte das mais diversas linguagens, desde que sejam originais e com criação de no máximo cinco anos. Não serão admitidas cópias ou reproduções de outros artistas e obras, sendo terminantemente proibida a utilização de Inteligência Artificial no processo de elaboração e/ou no resultado final.

Podem participar do salão todos os artistas brasileiros ou estrangeiros residentes e domiciliados no Brasil, maiores de 18 anos. Também podem participar coletivos de artistas, desde que todos se enquadrem no exposto no edital e indiquem um representante responsável pelo grupo. Cada artista pode inscrever-se uma única vez, com no máximo duas obras. O edital com os documentos, as exigências e a ficha de inscrição está publicado no site da Fundart.

O 19º Salão Ubatuba de Artes Visuais será realizado de 6 de dezembro de 2023 a 6 de janeiro de 2024, no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto. O evento tem por finalidade a exposição, a valorização e a difusão de obras de arte, bem como estimular a criação e o intercâmbio artístico-cultural, garantindo o acesso da população à arte e à cultura.

• 3 Premiações Honoríficas – no valor de R$ 3.500,00 cada;
  • 2 Destaques Ubatuba de Obra de Arte – com prêmio de R$ 2.000,00 cada, destinado a valorizar a criação artístico-cultural de artistas residentes em Ubatuba;
  • 4 Prêmios Estímulos – com o valor individual de R$ 1.500,00.

Atenção: O mesmo artista não poderá receber dois prêmios, sendo atribuído a este a premiação de maior valor.