Rede Municipal de Ubatuba acompanha Conferência Nacional de Educação

Representantes da Rede Municipal de Ensino de Ubatuba participam da Etapa Intermunicipal da Conferência Nacional de Educação (Conae). Ao todo, 19 profissionais da Educação acompanham o evento online,  que acontece de 24 a 26 de outubro- quatro supervisores , duas gestoras e 13 professores.

Ubatuba integra o Polo Regional 14 da Conferência, que também conta com mais 36 municípios. Este ano, o evento tem como tema “Plano Nacional de Educação (2024-2034): Política de Estado para a garantia da Educação como Direito Humano, com Justiça Social e Desenvolvimento Socioambiental Sustentável”.

O objetivo principal é que a iniciativa seja um espaço de debates que resultem em contribuições para a Conferência Nacional, na perspectiva da construção do novo Plano Nacional de Educação – PNE , que terá a validade de dez anos (2024- 2034).

São objetivos específicos da conferência: avaliar a execução e contribuir para a identificação dos problemas e necessidades educacionais, produzindo referências para orientar na formulação e na implementação do Plano Nacional de Educação, dos Planos Estaduais, Distritais e Municipais de Educação (2024-2034).

Confira o documento de referência do Conae na íntegra