Poder Executivo Municipal

Equipe de Alimentação Escolar realiza capacitação com agentes educacionais

Equipe de Alimentação Escolar realiza capacitação com agentes educacionais

Na tarde da última quarta-feira, 05, a equipe de nutricionistas da secretaria de Educação de Ubatuba, chefiada pela nutricionista Eleine Macário de Faria, reuniu os agentes educacionais da rede para uma capacitação sediada no Teatro Municipal “Pedro Paulo Teixeira Pinto”.

Segurança alimentar foi um dos temas abordados com os presentes, com destaque para o cuidado com os alunos que possuem alguma restrição alimentar.

Atualmente, 140 crianças, da Educação Infantil ao Ensino Médio, apresentam alguma restrição, entre alergias e intolerâncias, que são atendidas com cardápio diferenciado e alimentos específicos às suas necessidades.

A rede disponibiliza biscoitos sem glúten e sem lactose, leites especiais, arroz parbolizado e orgânico, dentre outros alimentos específicos, além de adquirir entre 60% e 70% da produção familiar de hortifrúti do município para a alimentação escolar, superando o estabelecido pela Lei nº 11.947/2009, que institui a destinação de 30% do valor repassado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE para a compra direta de produtos da agricultura familiar.

Outro ponto abordado foi a participação dos membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar e a obediência às normas e leis que normatizam a alimentação.

Ao final, várias questões foram levantadas e, tanto a secretária de Educação, Pollyana Gama, quanto a nutricionista Eleine Macário se disponibilizaram a responder e solucionar, da melhor maneira possível, todas as demandas.

Funcionario
/* * VLibras */