Cerimônia de entrega de bolsas de estudo em Inglês acontece na terça-feira

Na próxima terça-feira, 14, a Prefeitura de Ubatuba realiza uma Cerimônia de entrega de 150 das 600 bolsas de estudo em Inglês, concedidas ao município por meio de um convênio com a Universidade do Inglês. O evento acontece a partir das 19h30, no Teatro Municipal, e serão contemplados 130 alunos do 2º ano do Ensino de Médio, do Pós Médio Técnico de Meio Ambiente, Pós Médio Guia de Turismo e professores da E.M. Presidente Tancredo de Almeida Neves e 20 bolsas para alunos dos 7º e 8º anos e professores da E.M. José Belarmino Sobrinho.

Segundo a secretaria de Educação, a seleção foi feita de acordo com as instruções da empresa concedente, que reforçou a necessidade dos jovens selecionados terem acesso a computadores e internet, já que o processo de aprendizado se dará através de uma plataforma online. Além disso, outra sugestão atendida foi a aplicação a alunos mais próximos de conclusão do ensino médio, podendo acrescentar os jovens dos últimos anos do ensino fundamental, – faixa etária que poderá ser ampliada conforme o rendimento do programa.

Para todas as categorias, se faz necessária a comprovação do bom rendimento escolar

A utilização das 600 bolsas tem prazo de validade de quatro anos, por isso não foi preciso concedê-las de uma só vez. O custo estimado de cada uma é de R$ 12 mil – o que implica em um total de R$ 7.200.000 00.

O convênio entre a Universidade do Inglês, representada por Jober Chaves Azevedo, e a Prefeitura, representada pelos secretários de Esportes e Lazer, Marcelo Surcin – Marcelinho Carioca (que intermediou toda a negociação para a doação), o secretário de Educação, Hélio José de Paula e o secretário adjunto do Jurídico, André Gregório, foi assinado em abril deste ano.