Semaninha de Arte Moderna da Educação começa nesta segunda

A noite desta segunda-feira (4) marca o início da Semaninha de Arte Moderna da Educação de Ubatuba, com abertura oficial para professores e coordenadores a partir das 19 horas no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto.

A iniciativa conta com espetáculos profissionais de dança, música e teatro, além de apresentações artísticas e literárias planejadas pelos alunos dos 5°anos da rede e, também, por profissionais das áreas, com objetivo de oferecer uma compreensão básica sobre a importância histórica da Semana de Arte Moderna.

“A proposta da iniciativa é levar às escolas uma programação extensa de comemorações relativas ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, envolvendo todas as linguagens da Arte e Literatura”, explicou a coordenadora pedagógica de Arte da SME, Rosa Adriana de Oliveira Soares Dias.

Ao longo dos meses de maio e junho, os professores de Arte e de HRP puderam desenvolver os conteúdos pedagógicos referentes à data para que as apresentações sejam feitas no Teatro. Os Núcleos de Inovação Tecnológica da prefeitura em parceria com a Faz Educação também vão participar do evento, viabilizando a apresentação dos trabalhos de Artes Visuais, que serão no formato de videoclipes produzidos nos centros de mídias e apresentados no teatro por meio de um telão.

Exposição “Diálogos com o Modernismo”

Além disso, a programação ainda conta com uma mostra em parceria com o Grupo Setorial de Artes Plásticas e Visuais da Fundação de Arte e Cultura –  Fundart, denominada “Diálogos com o Modernismo”, sediada na Sala de Exposições Thomaz Galhardo, na sede da Secretaria de Turismo (Setur).

“A exposição será visitada pelas escolas e vai permitir que os estudantes, além de terem contato com obras do movimento modernista, possam conhecer os espaços de Arte e Cultura de Ubatuba”, acrescentou a coordenadora.

Confira mais detalhes da exposição aqui: https://www.ubatuba.sp.gov.br/noticias/dialogosmodernismo/