Espaço da Setur sedia exposição “Diálogos com o Modernismo”

Uma quebra de paradigmas: a Semana de Arte Moderna de 1922 é considerada um momento histórico de ruptura definitiva com a cultura europeizante ao propor o abrasileiramento nas artes plásticas, na música e na literatura.

Para comemorar o centenário da data estabelecer uma conexão com essas obras, o Grupo Setorial de Artes Plásticas e Visuais da Fundação de Arte e Cultura –  Fundart realiza a exposição “Diálogos com o Modernismo”, de 2 a 22 de julho, na Sala de Exposições Thomaz Galhardo, na sede da Secretaria de Turismo (Setur).

No total, a exposição conta com obras de 14 artistas de Ubatuba, cuja proposta, como o nome diz, é promover um diálogo entre suas obras e as de artistas do modernismo brasileiro. As obras estarão lado a lado com reproduções das obras modernistas.

A ideia surgiu em parceria com a coordenação da disciplina “Arte” da Secretaria de Educação de Ubatuba visando a visitação dos alunos, principalmente das escolas municipais. A exposição surgiu em consonância com a Semaninha de Arte Moderna proposta pela Secretaria de Educação que também celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922.