Poder Executivo Municipal

Competição sulamericana de triathlon UB515 Brasil Ultra tem largada em Ubatuba

Competição sulamericana de triathlon UB515 Brasil Ultra tem largada em Ubatuba

Organizadores da UB515 Brasil Ultra Triathlon – Campeonato Sul Americano de Triathlon de Ultra Distância se reuniram com representantes de setores da Prefeitura de Ubatuba na manhã de terça-feira, 29 de março, para alinhar detalhes sobre a realização da 3ª edição do UB515, único triathlon da América do Sul na distância Ultraman.

A competição acontece nos dias 1, 2 e 3 de abril e o percurso se encontra entre as cidades de Paraty e Rio de Janeiro. Porém, a largada dos 515 quilômetros do Triathlon UB Brasil 2016 será nas águas de Ubatuba, com o início da prova de natação na praia de Iperoig a partir das seis horas da manhã. Partindo de Ubatuba, os atletas tomarão as bicicletas em direção a Paraty.

O evento conta com 31 competidores de alta performance, que enfrentarão 10 quilômetros de natação, 421 quilômetros de bicicleta e 84,4 quilômetros de corrida em duas maratonas.

A Prefeitura de Ubatuba apoia a iniciativa por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, Secretaria de Comunicação Social, Comtur, Secretaria de Turismo e da Guarda Civil Municipal.

Mais sobre o evento

Assim como no Havaí, para participar da prova não basta querer. É preciso ser aceito pela organização. Este procedimento é o mesmo que acontece em outras provas de Ultraman realizadas pelo mundo, onde a preferência é dada aos atletas mais experientes em ultradistâncias. Segundo os organizadores do evento, foram feitas várias entrevistas individuais e a justificativa para o processo de avaliação das candidaturas é relativo à necessidade de segurança dos participantes, da análise dos currículos esportivos.

Funcionario
/* * VLibras */