Contraturno Escolar promove VI JORE em Ubatuba

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do setor de Contraturno, realiza entre os dias 21 a 25 de agosto, o VI JORE – Jogos Recreativos da Educação – “Brincando de atletismo”.

O evento acontece das 8h às 13h, no Estádio Municipal “Ciccillo Matarazzo”, no Perequê-Açu.

As 1.200 crianças das 24 escolas inscritas serão divididas em grupo e disputarão, durante a semana, as vagas para a grande final, que acontece na sexta-feira, 25, a partir das 8h.

A iniciativa, idealizada e realizada pelos professores de Educação Física da rede Municipal de Ensino, é inspirada em três atividades lúdicas da criança: correr, saltar e lançar objetos.

Serão quatro provas: corrida de 75m, revezamento 4 x 75m, arremesso de peso e salto em extensão.

De acordo com os organizadores, os objetivos gerais são a socialização entre os alunos, a formação global da personalidade e a adaptação social da criança.

“Fomentando o atletismo em um contexto recreacional e didático, usamos o atletismo como ferramenta para o desenvolvimento motor, cognitivo e emocional de nossos alunos”, acrescentou o coordenador de Contraturno, professor  Raul Carlos Nemenz.