Prefeito Sato participa de cerimônia de entrega de novas instalações da Caixa em Ubatuba

O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), participou na manhã desta segunda-feira, 9, da entrega oficial das novas instalações da Caixa Econômica Federal em Ubatuba. Entre outros aspectos sustentáveis, o novo prédio possui selo de eficiência energética, captação de água da chuva e uso de energia solar.

“Este edifício é considerado um marco para a Caixa e para Ubatuba pois é o mais verde em todo o país, vindo ao encontro das lutas diárias da cidade em defesa do meio ambiente. Sejam muito bem-vindos”, afirmou Maria Tereza Rodrigues, gerente geral da Caixa no município. “As novas instalações representam o esforço da Caixa em melhorar o atendimento aos clientes e o cuidado com os colaboradores”, acrescentou a superintendente da Caixa para o Vale do Paraíba, Ágata Giangiacomo de Siqueira.

A Caixa Econômica Federal está presente em Ubatuba desde 1978. A agência possui 3.700 correntistas pessoa física, 1.200 correntistas pessoa jurídica, 33 mil contas poupança e atende uma média de 11 mil pessoas por mês, colocando-se entre uma das maiores do Vale do Paraíba, conforme os dados apresentados pela superintendente.

A contribuição da Caixa para o desenvolvimento econômico e social do município e a qualificação da equipe da agência foram aspectos ressaltados pelo diretor regional da Caixa, Robert Kennedy Lara da Costa. “Ubatuba é uma cidade fantástica e a Caixa como banco 100% público dá mais um passo para a preservação do meio ambiente na cidade”, destacou.

O prefeito Sato lembrou que inaugurar o novo prédio da Caixa em outubro, mês de aniversário da cidade, é um grande presente para toda a população de Ubatuba e um grande orgulho. “A Caixa sempre foi e tem sido nossa parceira no estabelecimento de convênios, contratos e no resgate de muitos recursos para o município”, lembrou Sato. “Só posso agradecer pelo esforço e dedicação de todos que se envolveram na concretização deste novo edifício”, finalizou.

Outras autoridades públicas e representantes do setor empresarial e comercial na região também marcaram presença no evento, incluindo o vice-prefeito de Ubatuba, Jurandir de Oliveira Veloso (Pelé), o secretário de Habitação e Planejamento Urbano, Wilber Cardozo, o secretário de Turismo, Luiz Bischof, o presidente da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba, Pedro Paulo Teixeira, e o presidente da Associação Comercial de Ubatuba, Marcio Maciel.