Secretaria de Educação organiza 6º Torneio Interescolar de Queimada

O 6º TIQUE – Torneio Interescolar de Queimada, direcionado a crianças do ensino fundamental I, acontece na semana de 26 a 30 de novembro nas escolas municipais Maria Josefina Giglio Silva, na Estufa II, e Nativa Fernandes de Faria, no Sertão da Quina. O evento é promovido pela secretaria municipal de Educação de Ubatuba.

A queimada é uma prática esportiva que proporciona aos alunos contatos com aspectos fundamentais para a formação humana, como as noções de regras, limites, cooperação e trabalho em equipe.

As escolas inscritas serão divididas em quatro grupos. Durante a semana, acontecerão as disputas pelas vagas nas semifinais. Já a grande final será realizada no dia 30 de novembro, na E.M. Maria Josefina Giglio Silva.

Todos os alunos envolvidos receberão certificado de participação e medalhas.  As escolas classificadas em 1º, 2º, 3º e 4º lugares receberão troféus.

“O torneio é um processo pelo qual os alunos adquirem conhecimento, de forma lúdica, sem esquecer a educativa, para o desenvolvimento motor e cognitivo, agindo também na integração entre as escolas”, afirma o Coordenador de Esportes da secretaria de Educação, professor Raul Carlos Nemenz.