Participe de consulta sobre melhorias na Biblioteca Municipal de Ubatuba

A população de Ubatuba é convidada a participar de um levantamento nacional sobre o papel da biblioteca pública no desenvolvimento das comunidades. A consulta é uma realização do programa Conecta Biblioteca. O questionário online está disponível no link www.abre.ai/HNq e pode ser respondido até o próximo domingo, 15 de outubro.

A Biblioteca Municipal Ateneu Ubatubense está entre 92 bibliotecas de 24 Estados, além do Distrito Federal, participantes do programa, que oferece apoio e formação continuada aos profissionais de bibliotecas. A consulta vai permitir uma análise sobre o perfil e a opinião de usuários e não usuários sobre a programação e a função da biblioteca, apoiando melhorias na gestão e no acervo desses espaços de cultura e informação.

Realização da ONG Recode e da Caravan Studios, o Conecta Biblioteca é um programa nacional de estímulo à transformação social por meio de bibliotecas públicas. A atração de novos usuários, especialmente jovens, está entre os objetivos do Conecta Biblioteca.

“Com os resultados da consulta, será possível entender por que as pessoas frequentam a biblioteca, o que fazem ali e como avaliam os serviços oferecidos.  Por outro lado, damos voz às pessoas que não vão ao espaço e nem mesmo o conhecem, para entender o que poderia interessá-las a frequentar o espaço público”, destaca Fernanda Pedrosa, gerente de Sistematização e Avaliação da ONG Recode.

A iniciativa tem o apoio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) e da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB) e patrocínio da Fundação Bill & Melinda Gates.

Consulta de opinião – Conecta Biblioteca
Público: Usuários e não usuários acima de 14 anos
Link para participar (até o dia 15 de outubro): www.abre.ai/HNq

55 21 2558-5695 / 21 2524-4167