Educação de Ubatuba divulga campeões de Torneio de Queimada 2018

Anualmente esperado, o Torneio Interescolar de Queimada – Tique já virou tradição em Ubatuba. Em 2018, a sexta edição da competição aconteceu de 26 a 30 de novembro, na E.M. Maria Josefina Giglio Silva.

As escolas inscritas foram divididas em quatro grupos e disputaram, durante a semana, as vagas para as semifinais. O confronto final aconteceu no dia 30 e quem levou a melhor foram as Escolas Municipais Ernesmar de Oliveira, campeã no feminino, e Governador Mário Covas, primeiro lugar no masculino.

De acordo com a organização, a  iniciativa, promovida pela secretaria de Educação, proporciona aos alunos aspectos positivos e fundamentais envolvidos em uma competição.

“Por ser uma atividade de rara combinação de competição e estímulo de espírito esportivo, caracteriza a rapidez, movimentos ágeis e boa mira, como principais habilidades motoras. Outros pontos importantes, foram a interação existente entre os alunos e professores e a socialização das escolas participantes”, explicou o coordenador de esportes, professor Raul Carlos Nemenz.

Confira a classificação:

Feminino: