Poder Executivo Municipal

EMEI Alba realiza semana de acolhimento com pais e alunos

EMEI Alba realiza semana de acolhimento com pais e alunos

Equipe gestora, professores e agentes educacionais da EMEI Alba Regina Torraque da Silva, do bairro do Taquaral, realizaram, entre os dias 27 e 31 de janeiro, uma semana de acolhimento e cuidado para receber pais e alunos que já frequentavam a creche além de dar as boas-vindas aos ingressantes.

A equipe escolar teve todo um cuidado para tornar esse momento tão delicado, de “separação” de pais e filhos, em um momento prazeroso e sem traumas para os pequenos. As ações visavam, justamente, tranquilizar adultos e crianças para o início das aulas, e promover a adaptação de ingressantes, além de acostumar os pequenos que já frequentavam a unidade com as mudanças de salas, professores e agentes educacionais.

“Essa era uma proposta que vinha pensando em implantar há algum tempo e, quando cheguei nessa unidade, a receptividade do grupo foi total. É muito bom trabalhar com uma equipe tão comprometida com a educação e o bem-estar dos pequenos, além de concordarem em inovar”, comentou a vice-diretora da EMEI Alba, Patrícia Chain.

Aproximadamente, 55 famílias participaram de ações durante toda a semana. A escola recebeu os pais para que eles tomassem parte de alguns momentos da rotina da creche, como o desjejum e o parque, juntamente às crianças e, assim, de maneira lúdica e afetiva, tornasse esse momento menos traumático.

Já para os alunos que já frequentavam a escola, foi feita uma ambientação com os novos agentes educacionais, que a partir do dia 04 de fevereiro, passarão a acompanhar as novas salas.

Para Ingrid Barbosa da Silva, mãe de aluno do Berçário I, “a proposta é bastante inovadora, nunca tinha visto. Estou me sentindo muito mais segura e deixar minha filha, pois com esse acolhimento, percebemos que tudo que foi falado na reunião é verdadeiro e que a creche não é um “depósito” de crianças e, sim, um lugar de criança feliz e bem cuidada”.

 

Funcionario
/* * VLibras */