Volta às aulas: confira acolhimento das famílias e recepção dos alunos

Nesta terça-feira, 25, acontece o retorno das aulas da Rede Municipal de Ensino em Ubatuba. No total, cerca de 12 mil alunos estão sendo acolhidos nas 53 unidades escolares, juntamente com os pais, durante os dois períodos: manhã e tarde.

Inicialmente prevista para o dia 28, a data foi adiantada devido à adequação do calendário da Secretaria de Educação. Por isso, o retorno dos professores às atividades aconteceu na segunda-feira, dia 24, com o replanejamento para o segundo semestre.

Uma das unidades que recepcionou os pais com uma espécie de café da manhã foi a CEI Ana Paula do Prado, que fica no Sertão da Quina. “Realizamos o acolhimento às famílias, marcando o início do Segundo Semestre. É com muita alegria que realizamos a ação, na expectativa de proporcionar aos alunos grandes aventuras com muitas investigações e descobertas”, comentou a coordenadora pedagógica da unidade, Rutênia Araújo.

Na Emei Richard Juarez Gobbi, que fica no Taquaral, as famílias também puderam participar encontros sociais , denominados “café me conta”. De acordo com a gestora da unidade, Klebia Lemes, a ação tem como objetivo apresentar valores, conceitos e estratégias da unidade,  proporcionando, por meio das interações e brincadeiras, o desenvolvimento cognitivo, sócio emocional e trocas de saberes acompanhado por diversas expressões, respeito e cooperação.

“As famílias estiveram em campo participando da construção de brinquedos sustentáveis e exploraram os espaços de interações locais onde as crianças brincam, aprendem, expressam e experimentam a vida. A escola é extensão   da família, a família é a extensão da escola – ambas lado a lado, valorizando suas habilidades, missão, valores e parceria”, finalizou a gestora.