Poder Executivo Municipal

Prefeito Sato recebe alunos do terceiro ano do Min da EM Tancredo

Prefeito Sato recebe alunos do terceiro ano do Min da EM Tancredo

Na tarde de quarta-feira, 05, alunos, pais e professores do terceiro ano do Min –  Ensino Médio Integrado de Informática da Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves estiveram presentes no gabinete do prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), para agradecer o apoio da administração no projeto que viabiliza intercâmbio estudantil nos Estados Unidos.

Ente os dias 18 a 25 de agosto, vinte e um alunos, juntamente com dois professores – Candido e Mariana, embarcaram para Boston e tiveram a oportunidade de estudar no Pine Manor College English Language Institute durante o período.

Essa é a 3ª turma que participa do intercâmbio e o Min é o único curso que atualmente proporciona essa vivência.

“Estou bem animado com essa situação, que vocês têm me posicionado. É um grande orgulho. A gente tem que sonhar alto, e além disso, temos muita gente boa aqui em Ubatuba, no esporte, na tecnologia, na música. Vocês estão de parabéns, só tenho a agradecer”, enfatizou Sato.

“Uma das coisas que ressaltamos no projeto, também, é que essa é uma das únicas atividades que eu vejo que traz os pais para a escola, não para falar dos problemas dos filhos, mas para contribuir em algo que vai fazer diferença na vida deles. Todo mundo se juntar é o que faz acontecer”, garantiu o professor Cândido de Moura.

Ao final, os estudantes presentearam o prefeito e os representantes da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – Fundart (que apoiaram os alunos, cedendo espaço para barracas do projeto nas festas tradicionais da cidade) com oferecimentos trazidos da viagem.

O Min

O Min surgiu em decorrência do Ubatubasat (projeto de iniciação científica, que teve início em 2010 com alunos de quinta serie, e é fruto de uma parceria com o INPE – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Moura explicou que o Min surgiu da necessidade de criação de um curso cuja a ideia era preparar o aluno para trilhar uma carreira em Ciência e Tecnologia (não necessariamente informática), diferente dos cursos do segundo grau já existentes no Tancredo. Segundo ele, é um curso diferenciado, com uma carga horária maior e com disciplinas específicas, inclusive do idioma inglês, cujas aulas são diferenciadas e onde é estimulada a conversação.

Turma Min 2018

Funcionario
/* * VLibras */