Prefeitura compra 20 máquinas de lavar profissionais para escolas

A equipe da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Ubatuba esteve agora há pouco na E.M José Carlos Pereira e bateu um papo com Iara Francisca de Oliveira, responsável pela lavanderia da instituição.

Iara ficará responsável por operar uma das 20 novas máquinas profissionais de lavar roupa da marca Huebsch compradas pela Secretaria Municipal de Educação, que serão destinadas às Unidades de Educação Infantil do município.

Recém-chegados, os novos equipamentos já começaram a ser distribuídos e as escolas preparam o suporte hidráulico e elétrico para colocá-los em funcionamento o mais rápido possível.

“Olha, vai me ajudar muito. As máquinas comuns não davam conta da demanda de roupas e lençóis que temos por aqui e viviam quebrando. Essa máquina é mais do que bem-vinda”, diz Iara.

Almoxarife da Secretaria de Educação, Cristina Gonçalves Reis Santos também comenta sobre os benefícios dos novos equipamentos e destaca a economia no consumo de energia e água.

“Elas são mais econômicas e têm capacidade de funcionar o dia todo sem dar problema. Agora acabou aquele negócio de todo ano ter que comprar uma nova”, comemora Cristina.