Primeira etapa de projeto de Atletismo em Ubatuba envolve 58 crianças

O setor de Atletismo da secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba realizou a 1ª etapa do projeto “Pé na areia… pé no asfalto… correndo para o futuro” – saltos e corridas –  na última sexta-feira, 10, no Estádio Municipal Ciccillo Matarazzo.

Um total de 58 crianças de 06 a 12 anos, alunos das escolas EM Sr. João Alexandre, EM Madre Maria da Glória, EM Pref. Silvino Teixeira Leite e EM Maestro Pedro Alves de Souza participaram das atividades, que aconteceram das 13h30 às 17h30.

Todas as crianças receberam medalhas de participação e os oito melhores tempos estarão na final de dezembro, disputando as seguintes provas: 40m de velocidade, 60 m de velocidade, 75 m de velocidade, salto em extensão e arremesso de peso. Essas crianças participam de aulas de atletismo da base à iniciação, duas vezes por semana por meio de uma parceria com a secretaria de Educação.

“Na ocasião, também realizamos a primeira avaliação ponderal e postural, cujo objetivo é compor um arquivo de acompanhamento dos atletas – informações como peso e altura são as primeiras informações que nos dão informações preciosas da criança e o impacto do esporte em seu desenvolvimento”, explicou a coordenadora do Setor de Atletismo, Mônica Alix.

Mónica ainda lembrou que o objetivo para 2018 é que a avaliação seja feita a cada trimestre para atender melhor às necessidades de casa fase do projeto.

Os professores anotaram todos os resultados de saltos, arremessos e corridas para a final, prevista para a sexta-feira, 01 de dezembro, na pista municipal de atletismo, que fica no interior do Estádio Municipal Ciccillo Matarazzo – a partir das 8 horas.