Sábado de eventos nas escolas municipais de Ubatuba

O sábado de atividades nas escolas municipais de Ubatuba começa no 19 de setembro logo de manhã, com a Feira de Ciência da Escola Municipal Sr. João Alexandre, localizada no bairro Sesmaria.

Das 9 às 12 horas, a feira contará com mostra dos trabalhos das turmas de Educação Infantil até o quinto ano e oficinas, bem como exposição das ONGs Instituto da Árvore, Namaskar e PROFAUNA. Vale a pena conferir. O endereço é: Estrada Municipal UBT, n. 253, 240.

Já às 18h30, acontece na CEI Sumaré a II Festa da Primavera com brincadeiras para as crianças, apresentação dos alunos, concurso de miss e mister Primavera e barracas com pratos típicos. O evento é aberto à comunidade. O endereço é: Rua Acre, 404, no  Sumaré.

Às 19 horas do sábado acontece também a abertura da VIII Miniolimpíada da Escola Municipal Professora Marina Salete Nepomuceno do Amaral.  O evento contará com apresentação da Banda Lira além de demonstrações de judô, ginástica rítmica, dança e homenagem ao surfista Renato Galvãoque acenderá a tocha olímpica da Escola.

Idealizado em 2008, por Isaías Damásio, ex-professor de educação física da escola, o evento envolve todos os funcionários, professores e alunos da escola e é aberto à comunidade.

As miniolimpíadas acontecerão entre os dias 21 de setembro e 2 de outubro e os alunos competirão em várias modalidades como queimada, futsal, surf, natação e  atletismo, além de brincadeiras como estafetas, pedestrina, pega rabo, estoura balão, briga de galo, caça palavras, memória gigante, chute ao gol, bola ao cesto e corrida de cones. O endereço da escola é: Rua Raposo Tavares, 16, no Perequê-Açú.

Estagiario