Poder Executivo Municipal

Secretaria de Educação de Ubatuba informa sobre incidente na Creche do Vale do Sol

Secretaria de Educação de Ubatuba informa sobre incidente na Creche do Vale do Sol

A Escola de Educação Infantil  do Vale do Sol teve sua cobertura parcialmente danificada após os fortes ventos que foram registrados em Ubatuba no último fim de semana.

O prejuízo foi de cerca de 100 telhas atingidas, porém, uma equipe da Secretaria de Educação está na unidade desde a manhã desta segunda-feira, 15, realizando uma força tarefa. Todo o entulho já foi retirado.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Hélio José de Paula, os alunos que realmente necessitam da permanência na unidade já foram remanejados e estão temporariamente na Creche Irmã Sofia –  a qual  a unidade do Vale do Sol é vinculada.

“Já estamos entrando com o processo de compras  e estabelecendo uma parceria entre a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano  (Emdurb) e Educação para solucionar o problema. A previsão é que, no máximo quinta-feira, 18, a escola esteja reparada e volte o funcionamento normal”, garantiu o secretário.

Ele ainda completou, informando que também serão trocadas as cumieiras e parte do madeiramento retirado pelo vento.

O prefeito de Ubatuba, Délcio José Sato (PSD), vistoriou a Creche e alguns pontos do município onde foram registradas quedas de árvores.

 

Funcionario
/* * VLibras */