Secretaria de Educação e Aquário de Ubatuba capacitam 125 professores

A secretaria de Educação de Ubatuba, em parceria com o Aquário de Ubatuba, realiza, anualmente, duas formações para professores da rede municipal de ensino. A ação tem o objetivo de capacitar os profissionais para que eles conduzam seus alunos durante visitas ao local sem a necessidade de um monitor e, ainda, proporcionar uma experiência de aprendizado mais complexa e completa.

Em 2019, 125 professores participaram das iniciativas, que aconteceram durante os três períodos na sede do próprio Aquário.

É necessário que o profissional participe da formação para, então, agendar uma visita com seus alunos, que terão uma grande aula sobre biomas brasileiros, conservação ambiental, descarte de lixo e cuidados com a natureza, além de ter acesso ao tanque de contato, um grande sucesso entre os alunos. A experiência já acontece há alguns anos e vem trazendo bons resultados.

“Trata-se de uma maneira de preparar o professor para planejar e colocar em prática toda uma sequência pedagógica, instruindo os alunos antes da visitação, auxiliando-os durante o processo e aplicando atividades após “, explicou a supervisora de Ensino Fundamental e Quilombola, Vicentina Gabriel.