Alunos da EM Tancredo participam de visitas técnicas

Alunos do Ensino Médio da EM Presidente Tancredo de Almeida Neves, da Rede Municipal de Ensino de Ubatuba, participaram de atividades externas na última semana.

Na quinta-feira, 14, 90 alunos dos segundos anos do Ensino Médio Técnico em Administração e Contabilidade visitaram a Fábrica Nestlé acompanhados pelos professores Irene Pereira, Nicollas Prado, Tayna Emídio e Tawana Salles.

O objetivo da visita técnica foi conhecer a filosofia organizacional, linha de produção, procedimentos, certificações de qualidade total, segurança do trabalho, responsabilidade ambiental e social, logística.

Segundo Tawana, a atividade faz parte do Plano de Marketing trabalhado em sala de aula com as turmas de administração, que apresentarão o trabalho desenvolvido no dia 2 de outubro no auditório da unidade escolar.

Já no sábado, 16, 110 alunos dos terceiros anos Ensino Médio Técnico em Administração, Contabilidade e Informática participaram da 17ª Feira de Exposições da Usp – Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Eles foram acompanhados pelos professores Djalma Filho, Maria Leal, Nicollas Prado, Tayna Emídio e Tawana Salles.

“A visita apresenta aos alunos como é a vida acadêmica de uma Universidade e contribui com informações para uma escolha consciente de sua futura profissão”, destacou o professor e ex-aluno da USP, Djalma Filho.

Para a coordenadora do período noturno da EM Tancredo, professora Joyce Souza, promover atividades fora do ambiente escolar estimulam os alunos. “Nosso objetivo com essas atividades é proporcionar  vivência do mercado de trabalho e do mundo acadêmico para que eles possam se preparar para o futuro”, finalizou.