Poder Executivo Municipal

Ubatuba envia representantes para Fórum da Mulher Paulista

Ubatuba envia representantes para Fórum da Mulher Paulista

Nos dias 20 e 21 de setembro, Ubatuba está participando do primeiro Fórum da Mulher Paulista, realizado no Memorial da América Latina, na capital paulista. A cidade é representada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Bruna Barbosa, e pela representante do gabinete, Márcia Max.

A iniciativa do Governo de São Paulo está relacionada à criação da Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher, fortalecendo a implementação de políticas públicas de proteção às mulheres e expandindo o modelo estadual para as 645 prefeituras do estado.

Na programação, estão em pauta as principais estratégias de combate aos principais tipos de violência enfrentados pelas mulheres: patrimonial, física, sexual, psicológica, cibernética e política. Além disso, estão previstas palestras orientativas à criação de Organizações de Políticas para a Mulher em todos os municípios, bem como modelos de projetos de lei e resoluções para as prefeituras e câmaras municipais.

“Participar desse evento está sendo muito esclarecedor e estamos tomando conhecimento de estratégias para desenvolver as tratativas junto à necessidade das mulheres na cidade de Ubatuba”, afirmou Márcia.

/* * VLibras */