Poder Executivo Municipal

Adventure Camp e maratonas aquáticas agitaram Ubatuba no último fim de semana

Adventure Camp e maratonas aquáticas agitaram Ubatuba no último fim de semana

A 3ª etapa do Circuito Adventure Camp aconteceu no último fim de semana, dias 29 e 30 de novembro, na região sul de Ubatuba.

Esta foi a segunda edição consecutiva do evento na cidade e as modalidades em disputa foram Mountain Bike, Trekking, Canoagem, Orientação e Técnicas Verticais.

O Circuito Adventure Camp inclui quatro eventos anuais. Em cada evento, o primeiro dia é dedicado à escola de aventura (aulas teóricas e práticas) para atletas iniciantes.

Depois do sucesso em 2013, a prova retornou à Ubatuba com uma novidade: o projeto Aventura para Todos, voltado para a comunidade local, com atividades gratuitas para os moradores.

O evento também arrecadou 83 kg de feijão e R$ 950 , que serão doados para o Lar Vicentino.

“Eventos como este trazem um excelente movimento turístico para a cidade, promovendo interação social e participação ativa da comunidade local em ambiente ao ar livre, fechando desta forma o ciclo do turismo sustentável”, pontua João Leonardo Corbisier Nunes, novo secretário de Turismo.

Confira no link a galeria de fotos da prova – http://bit.ly/1tACLZB

3a Copa São Paulo e Campeonato Paulista de Maratonas

Com apoio da Prefeitura de Ubatuba, a Praia do Cruzeiro recebeu no último domingo, dia 30 de novembro, a 3a Copa São Paulo e o Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas.

Ambas as competições foram voltadas para nadadores federados ou vinculados à Federação Aquática Paulista e cerca de 230 atletas participaram das provas.

Confira no link os resultados por categoria – http://bit.ly/1yRpShf

Funcionario
/* * VLibras */