Fim de semana em Ubatuba tem atrações diversificadas

O próximo fim de semana em Ubatuba está recheado de eventos que prometem atrair grande público, sejam turistas ou moradores. Religioso, festivo ou esportivo, o que não falta são opções para todos os gostos.

A 3ª edição do Wizard Brasileiro de Surf Feminino acontece na praia de Itamambuca entre os dias 22 e 24 de setembro. A competição define o título brasileiro de surf feminino profissional e pelo terceiro ano consecutivo, a decisão acontece em etapa única.

São sete categorias: Sub 10, Sub12, Sub14, Sub16, Sub18, Longboard Pro e Profissional, que totalizam uma premiação de R$ 20 mil, sendo 15 mil para a profissional e cinco mil para os pranchões, além de kits para as disputas amadoras.

Também de 22 a 24 de setembro, a Sociedade Amigos do Bairro da Estufa (SABE) realiza a tradicional festa do bairro, que já está na 15ª edição- em sua Sede. Também conhecida como “Festa da Tainha Assada”, os presentes poderão degustar o prato típico caiçara, além de outras opções de barracas típicas, shows e o bingo beneficente, em prol da nova SABE, cujo primeiro prêmio é uma motocicleta 0 km.

As atrações confirmadas são a dupla Victor e Guilherme e Banda, Sabrina Cella e Banda Arena. Na sexta-feira e no sábado, o evento tem início às 19h; no domingo, ao meio dia.

No sábado, 23, a Santa Casa promove um evento beneficente denominado “1º Festival Gospel” – Grande Clamor pela Santa Casa. A partir das 14 horas, interessados podem comparecer ao Ginásio de Esportes “Tubão” para prestigiar a programação que conta com diversas bandas trazendo o melhor da música Gospel.

Os ingressos custam R$ 10 e é necessário levar um quilo de alimento não perecível – arroz, feijão ou óleo. Toda a renda e alimentos arrecadados serão destinados à instituição. Os eventos têm o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba e da Companhia Municipal de Turismo (Comtur).

Teatro Municipal

O Teatro Municipal de Ubatuba também apresenta atrações de sexta-feira a domingo. Na sexta, 22, um “flash back” relembra os anos 70, trazendo o ABBA Majestat – O maior tributo ABBA das Américas, com os maiores sucessos da banda sueca.

No sábado, 23, é a vez do espetáculo “ Quando as Máquinas Param” – de Plínio Marcos. Já na tarde de domingo, 24, a criançada vai se divertir com a peça Uma Aventura Congelante e o Aniversário de Ana. Mais informações no facebook do Teatro Municipal  – https://www.facebook.com/Teatromunicipaldeubatuba/