Pelo segundo ano consecutivo, Ubatuba se classifica para final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo

A equipe masculina de voleibol da categoria mirim de Ubatuba, composta por estudantes da Escola Estadual Professora Áurea Moreira Rachou, no Sertão da Quina, conseguiu a classificação para a final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP).

A etapa de classificação, denominada final regional, aconteceu no dia 23 de maio, na cidade de Taubaté, onde Ubatuba passou por Jacareí na semi-final e, em seguida, sagrou-se campeã após vencer a equipe de Pindamonhangaba.

“Agora a escola Áurea irá representar o Vale do Paraíba na Final Estadual, com data e local a definir. Provavelmente, será em Adamantina e deve acontecer em Agosto”, explicou o técnico Marcos Antônio Jardim.

Ubatuba é representada por jovens de 11 a 14 anos, que fazem parte de um projeto desenvolvido na região Sul por Jardim há mais de quatro anos, viabilizado pela secretaria de Esportes e Lazer do município.

“Em 2017, nossa equipe ficou em sétimo lugar do Estado. Todos os alunos da equipe treinam nas escolinhas de voleibol na quadra da Escola Nativa e, agora, começa a colher resultados do trabalho desenvolvido”, comemorou o técnico.

Os treinos acontecem na quadra da Escola Municipal Nativa Fernandes de Faria para jovens de 10 a 16 anos, masculino e feminino. Mais informações por meio da Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba.

Jogos Escolares do Estado de São Paulo – Jeesp

A competição reúne representantes das unidades escolares de Ensino Fundamental e Médio das Redes Pública Estadual, Pública Municipal, particular, além das Escolas Técnicas Estaduais e Federais.

Os JEESP têm por objetivo promover através da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os alunos das Unidades Escolares da rede de ensino fundamental e médio em todo Estado, favorecer a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para participar dos programas “Bolsa Talento Esportivo” e “Centro de Excelência Esportiva”, além de fomentar o desporto escolar no Estado de São Paulo.