Prefeitura de Ubatuba e Emdurb iniciam obras da segunda unidade da Escolinha de Surf

As obras da segunda unidade da Escolinha de Surf de Ubatuba, lotada na Praia Grande, tiveram início nesta semana. Desde segunda-feira, 07, funcionários estão trabalhando no local fazendo, inicialmente, a limpeza, remoção das árvores, preparação do canteiro e aterramento da área, que fica ao lado do Baguari – no canto esquerdo da praia.

A construção é resultado de um convênio entre a Prefeitura de Ubatuba, a Caixa Econômica Federal e o Ministério dos Esportes, totalizando um investimento de R$ 413.029,16, que contemplou a unidade do Pereque Açu, inaugurada em Outubro, e a da Praia Grande, prevista para ser entregue em abril deste ano. Trata-se de  uma realização da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano – Emdurb.

Para o coordenador do setor de surf da secretaria de Esportes e Lazer, Fábio Lima, essa realização é um divisor de águas para o esporte e para o município. “Por não termos depósito de pranchas, as sedes oferecem uma condição de trabalho absurda, evitando o deslocamento de materiais entre as praias e atendendo mais alunos, pois não haverá necessidade de revezamento. Além disso, o local vai beneficiar não só o surf, mas as modalidades de areia, como o volêi de praia, pois poderá também armazenar materiais como redes e bolas”, explicou Lima.