Representantes de Ubatuba no Jori recebem certificado de participação

Cerca de 50 dos 79 atletas que representaram Ubatuba na 21ª edição do Jori – Jogos Regionais do Idoso, realizada em São Sebastião de 9 a 13 de agosto, compareceram à cerimônia de entrega do certificado de participação do torneio na tarde da última quinta-feira, 17, na sede da Associação dos Aposentados de Ubatuba.

Dentre os 35 municípios participantes, a cidade conquistou o 18º lugar. Os destaques foram o 3º lugar para a natação masculino e o 6º lugar para o vôlei adaptado feminino. No total, foram 15 medalhas. Dentre essas modalidades, João Antonio Pinto conquistou a medalha de ouro na prova de 50 m rasos nado costas – categoria B masculino.

Na ocasião também foram entregues as medalhas para os participantes do atletismo, pois a organização do Jori não conseguiu que elas chegassem aos competidores a tempo.

Cerimônia

Compuseram a mesa o secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Surcin “Marcelinho Carioca”, a primeira dama Sandra Sato, o coordenador da Melhor Idade, Wladmir Vega “Chileno”, a presidente da Associação dos Aposentados, Diná Incão e o vereador Osmar Dias de Souza. Todos eles também entregaram os certificados aos atletas.

Em sua fala, Marcelinho destacou que todos ali são exemplos de vida e demonstram isso não só no Jori, mas por meio do comportamento cotidiano de respeito. Além disso,  parabenizou toda a equipe da Secretaria.

“Por meio da secretaria e aonde nós formos, a melhor idade será respeitada. Quero e peço cada vez mais o respeito a vocês, que têm o nosso apoio e a nossa admiração, que demonstram qualidades como entusiasmo, pontualidade, compromisso e respeito. É uma alegria estar secretário de vocês em Ubatuba e essa é uma oportunidade que o prefeito Sato me deu. Alegria também de ter uma melhor idade que nos ensina e que contagia a gente e a juventude”, enfatizou o secretário.

A primeira dama também parabenizou a todos e falou que a Prefeitura precisa investir na melhor idade, e que eles precisam apontar as necessidades para que a administração ofereça a eles sempre o melhor, pois possuem grande experiência de vida.

“Vocês nos representam. Para mim, todos são medalhas de ouro somente por competirem”, frisou.

Representando todos os atletas, Zenaide, competidora pelo vôlei adaptado feminino, entregou o certificado de participação do Jori à primeira dama. “Para mim, é uma honra fazer isso, com todo amor e carinho”, afirmou.

Melhor Idade

Sobre o trabalho com a Melhor Idade, Vega comentou que são mais de 25 núcleos que desenvolvem as atividades em Ubatuba, desde o Sertão da Quina até o Taquaral, e lembrou a importância da parte social do projeto mas também destacou o impacto das atividades na saúde da melhor idade. “Vamos viver nossos dias com respeito e com vontade de viver bem. Tenho certeza que vocês fazem o melhor. Que ao longo da vida foram muitas surpresas no caminho, mas muitos que nunca pensaram que iriam competir estão aí”, complementou.

Certificado e Medalha_entrega cert Jori Entrega certificados