Segunda etapa do Ubatuba Pro Surf 2015 começa nesta sexta-feira na Itamambuca

A segunda etapa do Ubatuba Pro Surf 2015 começa nesta sexta-feira (24) na Itamambuca, termina no domingo (26), e a previsão indica ondas consistentes para os três dias de evento.

Na sexta-feira, o tempo fica instável, com alguma probabilidade de chuva durante a tarde. Predomina uma ondulação de sul (S – S/SO), que encosta com influência de leste. As estimativas indicam séries na casa de 1,5 metros. O vento troca de direção o dia todo: terral pela manhã, maral na hora do almoço, indefinido no fim da tarde.

No sábado, o tempo segue instável, com chance de chuva a qualquer hora do dia. O swell de Sul – S/SO perde intensidade, o swell de leste continua na área e um novo pulso de sul ganha força durante a tarde. As estimativas indicam séries entre 1 metro e 1,5 metros. O vento sudoeste não dá trégua entre fraco e moderado o dia todo.

No domingo, o tempo abre e o sol deve aparecer entre nuvens. Predomina o novo swell do quadrante sul e o swell de leste segue influenciando. As estimativas indicam séries na casa de 1,5 metros. O vento amanhece fraco de oeste. Durante o dia, sopra de sudoeste um pouco mais intenso.

“Na sexta-feira e no sábado, as ondas devem ficar pouco alinhadas e um tanto picadas, com possibilidade de alguma correnteza no canto direito. No domingo, as ondas podem ficar um pouco mais organizadas”, avalia o pesquisador André Lanfer, responsável pela previsão do Ubatuba Pro Surf.

Novidades

A programação do Ubatuba Pro Surf 2015 inclui uma série de atividades fora da água e a segunda etapa terá algumas novidades: um lounge com música ao vivo para a galera relaxar e uma gincana maneira para a criançada se divertir.

Outras novidades são um espaço com uma exposição de imagens e reportagens da  história da Escola Municipal de Surf e com lembranças dos últimos dez anos do Ubatuba Pro Surf.

A equipe do projeto Diagnóstico Sócio Ambiental da Bacia do Rio Itamambuca também marca presença e apresenta para a galera seu trabalho, que tem o objetivo de produzir um diagnóstico socioambiental da bacia e busca consolidar medidas de recuperação das águas para melhorar a qualidade de vida dos moradores e visitantes.

A Prefeitura Municipal de Ubatuba apresenta o Circuito Municipal Ubatuba Pro Surf 2015. Patrocínio:  Atmosfera Incorporadora. Copatrocínio: Orgânico Juno Brasil e Ubatuba Praia Grande Hotel. Apoio: Aciu, Itamambuca Eco Resort, Perfect Waves, Brother Açaí, Updrop, Litoral Filtros, Rikwill, Casa Mais (Perequê-Mirim), Federal Art, Hotel São Charbel e Wizard Idiomas. Colaboração: Empório Cerealista, The Flake, Boteco Sardinha, Fibra Surf, Portal SurfCam e Convention Bureau. Supervisão: Federação Paulista de Surf. Arte: Uirá Martins.