Poder Executivo Municipal

Weslley Dantas confirma boa fase na abertura da segunda etapa do Ubatuba Pro Surf

Weslley Dantas confirma boa fase na abertura da segunda etapa do Ubatuba Pro Surf

A segunda etapa do Ubatuba Pro Surf 2015 começou em ondas de cerca de 1,5 metros na manhã ensolarada desta sexta-feira (24) no canto direito da praia de Itamambuca, costa norte da cidade.

Campeão da categoria Profissional Masculino e principal destaque da primeira etapa do circuito na praia Grande, o local Weslley Dantas confirmou a boa fase e com um ataque sólido de backside cravou a primeira nota dez do evento.

De quebra, o irmão mais novo do top Guigui Dantas e da bicampeã brasileira Suelen Naraisa fez o maior somatório do evento até agora (19 pontos) ao encontrar outra boa direita e novamente quebrar a onda com uma sequência de manobras muito bem executadas.

Campeã da primeira etapa na categoria Profissional Feminino e uma das favoritas ao caneco do ano, Jessica Bianca também se deu bem e segue firme na busca pelo primeiro título expressivo de sua carreira.

Masculino Profissional

No primeiro confronto da segunda fase da Masculino Profissional, Geovane Ferreira mostrou a que veio. Na sua melhor onda, mandou uma rasgadona em uma bela direita, trocou de direção no inside e finalizou para a esquerda, garantindo o high score  (8.75 pontos).

Edher Reis também surfou muito, fez o que pode para tirar a liderança de Ferreira e finalizou na segunda colocação. Gabriel Adisaka bem que tentou, não encontrou as melhores e foi eliminado.

O segundo confronto reuniu Wesley Leite, David Silva e Thales Araújo, que fizeram uma bateria acirrada e se revezaram na liderança. Com as duas melhores ondas, Araújo terminou na primeira colocação. Wesley Leite acabou em segundo e Silva se despediu da segunda etapa.

Na terceira bateria, Lucas Santos, Marco Aurélio e Carlos André duelaram pelas duas vagas nas quartas de final. Lucas e Marco mandaram bem e com muita disposição deixaram André em situação complicada durante quase todo confronto.

De quebra, Marco destruiu uma direita até a canela para igualar a onda de Ferreira (8.75 pontos) e passou junto com Lucas às quartas. “Essa vitória vem para coroar o gás dos últimos treinamentos. Estou focado e quero a vitória”, mandou Aurélio, que também é local do pico.

No último confronto Profissional deste primeiro dia de disputas, Weslley Dantas confirmou a boa fase e cravou a primeira nota 10 do evento depois de destruir uma direita até a canela. De quebrar, ainda fez uma segunda nota na casa dos 9 pontos e garantiu o maior somatório do evento até agora.

“Quando o mar está balançado aqui na Itamambuca, o pessoal escolhe outros picos. Acho que nessa levei vantagem. Cresci aqui e caio aqui em qualquer condição. Sabia onde a onda boa ia quebrar e a tática deu certo. Achei duas muito boas e fiz o 10”, comemora Dantas.

Renato Galvão e Arthur Aguiar brigaram onda a onda pela segunda vaga. Aguiar surfou um pouco melhor e se deu bem.

Feminino Profissional

Jéssica Bianca, campeã da primeira etapa na praia Grande, começou a defesa da ponta do ranking e chegou às semifinais na primeira colocação com uma apresentação convincente. Luara Diamante ficou em segundo na bateria e também garantiu sua vaga nas semis.

“Se o mar está difícil para os meninos, imagina pra gente. Achei duas boas, dei sorte”, comentou Bianca. “Espero condições melhores para os próximos dias”, completou.

No último confronto, quem começou a defesa, dessa vez do título do circuito, foi Camila Cassia. Açucena Vaz e Kyani Cristina completaram a bateria.

Camila e Açucena, mais experientes, eliminaram a novata. “Quebrei um dedo da mão na primeira etapa e graças ao meu fisioterapeuta me recuperei a tempo de correr do evento. Estou muito feliz por estar aqui e por ter passado a bateria”, Camila.

Junior

Gustavo Santos, famoso Baratinha, vice-campeão da primeira etapa, avançou na primeira bateria com um surf power em ondas de responsa. Munir Farah passou em segundo.

Vale lembrar que Weslley Dantas, campeão da primeira etapa, agora é atleta Profissional e já não pode disputar as categorias da Junior.

“O mar está um pouco irregular e fica difícil apresentar todo meu potencial, mas avancei e isso é o que importa”, diz Santos. “Queria devolver a combinação que o Weslley me colocou na primeira etapa. Só que ele virou profissional e agora vou ter que esperar minha profissionalização para tentar dar esse troco”, completa.

Na segunda bateria, Lucas Cesar e André Rodrigues não deram chances aos adversários e estão classificados às semifinais.

No terceiro confronto, Raul Reis ditou o ritmo e manteve-se na ponta do começo ao fim. Guilherme Villas Boas também surfou bem e avançou na segunda colocação.

No último embate da Junior, Gabriel Medeiros comandou as ações. Com uma boa tática, manteve a liderança por boa parte do confronto e venceu. João Silva defendeu bem a segunda colocação e também está nas semifinais.

Open 18 UP

A categoria Open 18 UP definiu seus finalistas nesta sexta-feira. No primeiro confronto das semifinais, Cristiano Rosário e Jefferson Guedes dominaram as ações e garantiram suas respectivas vagas na decisão. Na segunda bateria, Alef Araújo e Carlos André foram para o ataque e estão na final.

“Com essa correnteza de leste, fica bem difícil se posicionar. Ajuda para quem surfa aqui todo dia e conhece bem o pico, que é o meu caso. Estou amarradão em estar na final”, afirma Alef.

Grand Master

Os legends foram para a água no meio da tarde desta sexta-feira para as disputas da primeira fase da Grand Master. A categoria é um espetáculo à parte do Ubatuba Pro Surf e reúne nomes como Isaias Silva, Tadeu Pereira, Alfredinho Correa e Alexandre Moliterno.

Depois de um verdadeiro show de surf e estilo, garantiram vaga nas semifinais: Tadeu, Isaias, Alexandre, Dodô Miranda, Cristiano Rebert, Paulo Maiettini, Alexandre Miranda e Fabio Nunes.

Mirim

Na primeira bateria da categoria que reúne a nata da nova geração local, João Vitor e Gabriel Ramos derrotaram Mateus Gomes e Kaue David e estão classificados para as semifinais, programadas para a manhã de domingo.

No segundo confronto, avançaram dois atletas da Escola Municipal de Surf, que completa 20 anos em 2015: Guilherme Villas Boas e Caio Cembranelli. “A gente treina junto há três ou quatro anos e evoluímos muito na escolinha”, contou Guilherme. “Aqui a parceria é forte e é muito maneiro passar os dois”, emendou Caio.

No terceiro confronto, Daniel Adisaka passou sufoco e só conseguiu a nota que precisava no fim da bateria. Ao lado do mais novo prodígio ubatubense avançou Nathan Machado. Fecharam o dia classificados às semifinais Vinicius Mabel e Kalani Joan.

O evento recomeça às 7:30 horas deste sábado e é transmitido ao vivo pelo link – http://bit.ly/1crsPzo

A Prefeitura Municipal de Ubatuba apresenta o Circuito Municipal Ubatuba Pro Surf 2015. Patrocínio:  Atmosfera Incorporadora. Copatrocínio: Orgânico Juno Brasil e Ubatuba Praia Grande Hotel. Apoio: Aciu, Itamambuca Eco Resort, Perfect Waves, Brother Açaí, Updrop, Litoral Filtros, Rikwill, Casa Mais (Perequê-Mirim), Federal Art, Hotel São Charbel e Wizard Idiomas. Colaboração: Empório Cerealista, The Flake, Boteco Sardinha, Fibra Surf, Portal SurfCam e Convention Bureau. Supervisão: Federação Paulista de Surf. Arte: Uirá Martins.

Funcionario
/* * VLibras */