Ubatuba abre temporada Paulista de Surf 2017

Ubatuba abre a temporada da disputa do Circuito Paulista de Surf 2017. No fim de semana dos dias 21, 22 e 23 de abril a praia de Itamambuca sedia a etapa inicial do Maresia Paulista de Surf Profissional.

Uma media de 140 atletas de todo o Brasil devem participar do torneio, disputando as categorias Profissional e Amador.A expectativa é que haja de 20 a 30 representantes de Ubatuba no torneio

A competição, que acontece em três etapas (Ubatuba, Guarujá e Maresias) distribuirá R$ 30 mil de premiação, sendo R$ 8 mil ao vencedor.

O Circuito Paulista de Surf Profissional é o mais tradicional do País.

“Ubatuba é considerada Capital do Surf Há anos e possui diversas praias com condição para a prática, além de ter atletas com grande qualidade técnica. Sempre temos oportunidade de ou abrir ou fechar os circuitos. Essa condição foi criada devido ao apoio que a Prefeitura e a Associação Ubatuba de Surf (Aus) sempre oferecem à Federação, construindo um bom relacionamento”, disse Fábio Lima, coordenador do setor de surf da Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba.

Hang Loose Surf Attack

A primeira etapa do Hang Loose Surf Attack, o circuito paulista das categorias de base, também acontece em Ubatuba. A competição, disputada em quatro etapas, acontece nos dias 29 e 30 de abril.

Uma média de 25 atletas ubatubenses devem participar das disputas. Competem apenas atletas com menos de 18 anos, que podem se encaixar em cinco categorias.

O circuito pode ser considerado a porta de entrada para o mundo da competição de alto-nível para qualquer jovem surfista recém saído de campeonatos municipais ou que tenha despontado como um talento promissor nas diversas escolinhas do nosso litoral.