Ubatuba recebe cerca de 400 participantes em etapa de corrida noturna

Pela primeira vez, Ubatuba sedia uma etapa do Circuito Rensz Super 7k Night Run – prova de corrida de rua. A competição está marcada para sábado, 16, com largada na Companhia Municipal de Turismo (Comtur), no Pereque Açu.

Diferente das provas tradicionais, que são realizadas durante o dia, a Night Run tem o início das largadas às 19 horas, com a categoria “kids”. A caminhada, com percurso de 5 km, e a corrida, de 7 km, estão previstas para as 20 horas. De acordo com a organização, são esperados 400 atletas.

“Muitas pessoas gostam de provas noturnas pois além de não ter a presença do sol, a vista da cidade é muito bonita, ainda mais em Ubatuba, com a presença das construções antigas”, um dos organizadores da prova, Eden Pimenta Junior.

O percurso é considerado tranquilo, com 100% dos trechos planos. Haverá posto de hidratação a cada 2 km de prova.

Esse é o segundo ano do circuito que, em 2017, teve suas cinco etapas realizadas em Caraguatatuba. A proposta de 2018 foi envolver outras cidades: além de Ubatuba, São Sebastião e Caçapava – que também devem receber próximas etapas.

Kits

A entrega dos kits será realizada na sexta-feira, 15, das 11h às 18h e sábado,16, das 10h às 17h exclusivamente na loja Rensz de Ubatuba, que fica na rua Dona Maria Alves, 493, centro.

Para retirada de kit por terceiros é necessário possuir cópia de documento com foto e autorização por escrito e assinada pelo interessado, além do comprovante de inscrição.

Confira o Percurso

Comtur (Pereque Açu)

Av Governador Abreu Sodré (Pereque Açu)

Braço ida e volta por traz da Comtur