Poder Executivo Municipal

Circuito Rei e Rainha do Mar é transferido para o Perequê-Açu

Circuito Rei e Rainha do Mar é transferido para o Perequê-Açu

A primeira etapa do Circuito Nacional Rei e Rainha do Mar em terras (e águas) paulistas promete grandes emoções neste domingo (1/5) em Ubatuba.

Considerado o maior festival de esportes de praia do Brasil, o circuito acabou transferido para o Perquê-Açu depois da organização detectar possíveis problemas na estrutura em função da ondulação e da variação de maré.

As categorias em disputa são Beach Run (4km de corrida na areia), Beach Biathlon (1km de natação no mar + 2km de corrida na areia), Sprint (1km de natação no mar), Classic (2km de natação no mar), Challenge (4km de natação no mar) e Stand Up Paddle (2km, 4km e 8km de remada no mar).

No Masculino, o baiano Vitor Colonese, vencedor de duas etapas do Challenge 4 km em 2015; o gaúcho Samuel de Bona e o peruano Piero Canduelas prometem disputar o lugar mais alto do pódio, braçada a braçada.

No Feminino, a gaúcha Betina Lorscheitter, que conquistou a tríplice coroa no mar na primeira etapa do ano passado, terá a concorrência da paulista Catarina Ganzeli, das argentinas Pilar Geijo e Flor Mazzei, e da peruana Maria Alejandra Bramont para buscar mais um título.

O festival espera reunir cerca de 2.500 participantes, entre atletas amadores e profissionais.

Atletas Olímpicos

De acordo com a assessoria de imprensa do evento, atletas renomados, com vaga garantida nas Olimpíadas Rio 2016, vão participar da prova.

Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto, principais maratonistas aquáticas do Brasil, e Léo de Deus, quinto melhor tempo de nado borboleta no mundo, são os destaques.

Confira abaixo a programação

7h Beach Run

8h Beach Biathlon

8h30 Sprint

9h00 Classic

10h00 Challenge

12h00 briefing provas de SUP

12h30 largada das provas de SUP

Funcionario
/* * VLibras */